domingo, 26 de outubro de 2008

DIA DA FAMÍLIA NO JORNAL DE CANELA

Artigo publicado no Jornal de Canela sobre o Dia da Família:


O ano de 2008 tem um destaque especial para a Igreja Evangélica Luterana do Brasil – a família. O lema da Igreja é “Abençoados com a presença de Deus”. As palavras bíblicas que fundamentam o destaque são as registradas em Josué 24.15: “Eu, e a minha família serviremos ao Senhor”.
Todas as programações da Congregação Luterana têm enfatizado a família, esta célula-máter da sociedade, tão massacrada nos dias atuais, quando especialmente se desconsidera os valores divinos para a vida humana. A ênfase visa lembrar a nossa responsabilidade pela preservação da vida familiar, e a orientação dos jovens e crianças para uma vida responsável. Não é por acaso que meios de comunicação muitas vezes trazem manchetes que anunciam o fim da família. Cada vez mais manuais de educação escolar orientam a vida sexual dos jovens e cada vez menos enfatizam o valor divino e inegável do casamento.
Isto tudo nos leva a afirmar que a crise é séria, e que a Igreja está muito preocupada com a situação. Por isso, urge que também a sociedade volte a valorizar a vida familiar.
Nas dependências do Camping Clube do Brasil, no dia 19 de outubro, a Congregação Luterana celebrou o Dia da Família. Depois de uma semana de chuvas constantes, o domingo amanheceu com sol e temperatura favorável para uma bela programação.
O culto, que teve a participação da banda Shalom da congregação, destacou a verdade das palavras de Josué citadas acima. Um momento marcante foi a bênção de cinco casais, que depois de vários anos de vivência matrimonial, receberam publicamente a benção divina. Da mesma forma as demais famílias presentes tiveram a oportunidade de publicamente reafirmar a sua promessa de fidelidade como casais, pais e filhos. O culto foi oficiado pelos pastores da congregação, Erni Krebs e Fernando Ellwanger Garske.
A programação se estendeu até pela tarde e propiciou um agradável momento de comunhão e confraternização das famílias reunidas.

Nenhum comentário: